Seguidores

Capitulos

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Capítulo 1

Primeiro dia de férias, o sol entrava fortemente pela janela do quarto de Zac, mas mesmo assim ele não acordava estava em sono profundo. Dylan seu irmão o chamava e o abanava e abanava como não dava em nada decidiu usar outros utensílios para o acordar. Sai do quarto e voltou com um copo de água, antes de atirar a água ainda sorri, depois sim despejou todo aquele, liquido na cara de Zac.

Zac: Que raios é isto? – Acordou aos gritos.

Dylan: Estava a ver que não. – Disse rido.

Zac: Era para tanto?

Dylan: Tu parecias uma pedra, até ressonavas.

Zac: Eu não ressono! – Falou sério.

Dylan: Pois, isso pensas tu. – Disse atirando lhe o resto de água que tinha no copo.

Zac: Tu já vais ver. – Ele se levantou empurrou o seu irmão até á cama e começou lhe a bater (Nada de sério)

Dylan: Zac para. – Dizia no meu de risos.

Starla: Meninos, o que se passa? – Disse depois de ter ouvido os gritos e risos deles na sala.

Zac: Mãe, o Dylan molhou me. – Disse em tom de queixas.

Dylan: Menino da mama, és um, queixinhas.

Starla: Vocês os dois parecem duas crianças…

Dylan: Mas…

Starla: Mas nada, Dylan, troca os lençóis da cama do teu irmão. – Dylan ficou emburrado e Zac rio. – E tu meu menino, vai tomar o pequeno-almoço.

Zac: Já estou a ir, bem maninho, quero isso bem feito. - Ele sai.

Dylan: Idiota. – Sussurrou.

Starla: Faz isso.

Na casa de Vanessa…

Vanessa: Bom dia, bom dia. – Disse ao sentar se com um sorriso na face.

Gina: Que felicidade.

Vanessa: Estou de férias não á como não estar feliz. – Dizia comendo.

Greg: O teu amigo o Scott, como está ele?

Vanessa: Literalmente de perna partida.

Greg: O Josh e o Alex fizeram uma grande asneira, eu espero que corra tudo bem em tribunal.

Vanessa: Eles vão mesmo a tribunal?

Greg: Sim, vou tentar defende-los.

Vanessa: Desejo lhe sorte para o caso.

Greg: Obrigado, vou fazer de tudo para que o castigo não seja muito grande.

Vanessa: Ok, eu agora tenho que ir.

Stella: Vais á praia?

Vanessa: Sim, vou ter com o Zac e o pessoal.

Stella: Posso também ir?

Vanessa: Sim, mas despacha-te, sai em cinco minutos. – Stella sai a correr para o quarto

Na casa de Zac, na mesa para o pequeno-almoço.

David: Estás com pressa? – Perguntou vendo que Zac metia os ovos na boca mas mal mastigava.

Zac: Ia, combinei de ir ter com a Vanessa e o pessoal á praia.

David: Mas não é por isso que tens que comer tão rápido. – Disse em tom de sermão.

Starla: Este ano vamos ao México, tu vem connosco? – Perguntou para quebrar a má onde que ficou na mesa.

Zac: Não eu e o pessoal, vamos até as Caraíbas, ficaremos lá duas semanas.

David: Sabes quantas vezes já disseste eu e o pessoal? – Ele baixou o jornal e olhou para Zac.

Zac: Disse várias, mas o que é que tem?

David: O que tem é que para o ano vais para a faculdade, nós não iremo-nos ver, e nas tuas palavras só mencionam a ti e aos teus amigos.

Zac: Eu passo todos o verões convosco, e alem de ir para a faculdade virei a casa, o pessoal, os meus, amigos, esses já não tenho certezas se verei, para mais a Vanessa. – Ele baixou a cabeça até ao prato. – Ela vai para outra faculdade.

Starla: Passa lá o verão com os teus amigos. – Ela faz uma festa na nuca do filho. – Tu já tens idade para saberes o que queres, e tens razão ao querer estar tão perto de Vanessa. – Ele sorrio para a mãe, pelo menos alguém o compreendia

David: Como queiras, mas nós iremos ficar um mês no México portanto ficaras uma semana sozinho, cuida bem da casa.

Zac: Cuidarei, agora tenho que ir. – Ele pega no skate e sai.

Perto da praia, no parque de estacionamento, todos esperavam, por Zac.

Ashley: Então o teu namorado vê, ou não vê. – Disse agarrado se a Scott que andava de muletas, pelo acidente.

Vanessa: Deve estar a chegar, mas e tu Scott, como estás?

Scott: Bem até que não tenho tido dores.

Vanessa: O meu pai disse me que os vais levar a tribunal.

Scott: É verdade, mas o teu pai não vai ficar do meu lado. – Ele falou está parte de uma maneira grosseira.

Vanessa: Eu sei ele vai defender o Alex e o Josh.

Scott: Precisamente, vai defender quem me fez mal. – Vanessa já não estava a gostar do tom dele.

Vanessa: Vê como falas ok, eu não tenho culpa pelo que aconteceu.

Scott: Eu sei, mas ainda não acredito que o teu pai se virou para o lado do inimigo.

Vanessa: O lado do inimigo? – Estava os amigos todos em volta mas ninguém disse nada, não se queriam meter no assunto, nem Stella falou.

Scott: Sim, ele sempre trabalho para a família Efron, mas dês ta vez renunciou para trabalhar para a família do Alex e do Josh, o que achas o Zac vai dizer quanto isso?

Vanessa: Estás a ameaçar me.

Ashley: Ok, chega, parem os dois, eu não quero ver a minha melhor amiga, e o meu namorado á briga. – Eles se calaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário